Tokyo. Do outro lado do Mundo…

Japão.

A chegada ao aeroporto de Narita foi tranquila, num voo com escala que saiu de Manila, Filipinas. O controlo do passporte foi tudo dentro da normalidade e o visto é carimbado na chegada e não tem qualquer custo. É Isso, estávamos a chegar a Tokyo, capital do Japão…

Chegada ao aeroporto de Tokyo

A ideia que tenho dos Japoneses, sem ser a de turistas com óculos grandes e redondos cheios de máquinas fotográficas atrás, é de um povo bastante tranquilo e pacífico. Por outro lado, recordo me dos desenhos animados, dos templos de samurais, do filme pearl harbor e a ideia muda um bocado…É isso que ia descobrir…

Autocarro pelas ruas de Tokyo

Apanhámos o comboio para sair do aeroporto e irmos para o centro de Tokyo. Para variar não tinhamos nada de dormidas marcadas, a estadia em Tokyo não ia ser muito longa…Mas queriamos aproveitar ao máximo a cidade…

Tokyo

Marcámos um hotel perto do centro e fomos deixar as malas no quarto. Achei imensa piada ao kimono que tinhamos em cima da cama em vez de um roupão…Outra das minhas surpresas foi a casa de banho, a sanita cheia de botões, uns rodam a tampa, outros mandam um jacto de água, outros o autoclismo…enfim…muito estranho e sofisticado…E com tantos botões fiquei com dificuldade em simplesmente puxar o autoclismo…Já era noite mas decidimos ir dar uma volta por Tokyo, afinal iamos estar pouco tempo e tinhamos de aproveitar ao máximo!

Ruas do centro
Imitação da Torre Eiffel em Tokyo
Movimento nas ruas de Tokyo à noite

Achei piada aos taxistas conduzirem de luvas brancas e os carros circularem à Inglesa…As portas dos taxis são automáticas, portanto, não as tente abrir que elas vão abrir por si só…

…Saímos de manhã cedo, nas ruas e especialmente na estação do metro as crianças vão para a escola…Sabem o fato da navegante da lua? Estas crianças estão vestidas exatamente assim, com as malas retangulares de cabedal às costas!! Ok, entrámos nos desenhos animados…No metro, e com alguma dificuldade pelo Japonês e serem muitas linhas, tentamos descobrir para onde ir…Sensoji ou o templo de Asakusa! É para lá que vamos!!

Mapa do metro de Tokyo

Fugimos ao caos da cidade de Tokyo e vamos conhecer o maior tempo budista do Japão Asakusa ou Sensoji…

Entrada do templo Asakusa
Entrada do templo
Ruas de comércio até ao templo

Descalçamos os sapatos e entramos no templo…turistas, silêncio e paz…conseguimos sentir algo aqui dentro…No centro do páteo um caldeirão de incenso onde é feito um ritual com o fumo que dali sai…Os Japoneses antes de entrar no templo “banham-se” com o fumo, uma espécie de purificação…

Templo Asakusa
Caldeirão de incenso
Ritual de espalhar o fumo do incenso pelo corpo
Asakusa

…Confesso que não sou grande apreciadora de sushi ou comida Japonesa, de maneira que na hora da refeição procurávamos um Italiano ou algo parecido com a comida Chinesa para não passarmos fome…Ou não gastarmos dinheiro e deixar comida no prato. O Japão tem um nível de vida bastante alto, as coisas em geral são caras…

…Fez se noite…Se a paz e o equilíbrio da manhã no templo de Asakusa nos leva a uma paz interior, no centro de Tokyo à noite é a confusão total…Mas o que ainda impressiona mais é esta “confusão” ser organizada…montes de pessoas na que dizem ser: A rua a mais movimentada do mundo! Incrível como tanta gente se junta neste cruzamento e que é passado de forma tão ordenada…As luzes, as lojas, os arranha céus, as publicidades, todas aquelas cores a entrarem nos pelos olhos, autênticas lojas “chinesas” mas em ponto grande, gigante até…confesso que aquilo tudo me estava a deixar cansada…É tudo muito grande!!!

Movimentadas ruas de Tokyo
Shibuya crossing
Lojas de Tokyo

O cruzamento de Shibuya, uma esquina que tem 8 semáforos, 5 passadeiras…e que todos os dias cerca de 3 milhões de pessoas atravessam este cruzamento. São formigas autênticas assim que abre o sinal verde para peões!!! Mas tal como disse, tudo muito ordenado e seguro…Nós atravessámos umas 3 ou 4 vezes este cruzamento…É fantástico o cruzamento de tanta gente em simultâneo e num só local…

7h da manhã e toca o despertador, claro que duas crianças juntas só podia dar nisto…Hoje decidimos ir até à Disneyland de Tokyo!!! Pois é comprámos os bilhetes para o dia inteiro…E Hoje foi todo o dia por aqui…não me canso e adoro…Ao entrar ali transformo me numa criança ainda mais feliz no seu mundo da Disney…

Parada da Disney
Indiana Jones
Faroeste
Castelo Disney

…Confesso que a minha preferida é a Disneyland Paris…mas esta não fica atrás, foi o dia todo, adoro é mágico!! Esgotados ao final do dia, regressámos a casa e fomos dormir…

O pequeno almoço era tomado numa pequena mercearia ao lado do hotel, era mais barato e podiamos escolher o comer e o que levar para o dia. Hoje fomos até ao jardim nacional Shinjuku em Tokyo.

Jardim Shinjuku
Entrada de jardim Shinjuku
Dojo
Dojo

Neste imenso jardim, respiramos natureza, ouve-se os pássaros, o vento a bater nas àrvores, o silêncio da natureza… Isto porque aqui há mais de 10.000 àrvores… Os dojos que podemos encontrar no meio do parque, lembram nos os tempos antigos e como é que se vivia por aqui há alguns anos atrás…

Dojo

Tokyo…está na hora de regressar a casa… Uma cidade cheia de vida e energias positivas, com muito movimento e tudo muito desenvolvido…Um povo super ordenado e respeitador…A ideia das pessoas viverem em dojos e andarem com kimonos vestidos já não é aqui…Tokyo é eletrizante e contagiante. Infelizmente eu tive de voltar a casa, mas o Filipe continuou a viagem…Deixo vos aqui algumas fotos fora de Tokyo, algures no Japão, onde eu quero voltar para ver!!!!

Templo Dourado em Kioto
Shirakawago
Templo de Prata em Kioto

Japão…eu vou voltar…Espero que tenham gostado!!! 🍣🍙🍱🎎🎏🎐🎋🏮🔋📍♻🛐🇯🇵

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s